Discipulos visitantes

23 de fev. de 2010

DO ERRO GRAMATICAL AO ERRO ESPIRITUAL

DO ERRO Gramatical ao Erro Espiritual

Cabe, aqui, mais uma pergunta: a fé é para viver a vida cristã ou para justificar pecado?


Esse é mais um resultado do discurso de "cada casa de crente uma igreja e cada crente um pastor". Imprudência, negligência e imperícia dominam grande parte do ambiente eclesiástico na atualidade. Surgem pessoas - pastores e pastoras - sem as qualificações imprescindíveis: espiritual, escolar e teológico-bíblica. Daí, essa aberração. Todos - cegos pelo erro, e convictos que era Deus que estava mandando errar.

Forjando unção, certeza, convicção à margem da Palavra de Deus,
O demônio faz a festa.

Cristãos, por favor, leiam a Bíblia!!!...

Lamentável que Jesus não soubesse disso!...Se soubesse, não teria chorado por Jerusalém, mas declararia, decretaria, determinaria e implantaria essa metodologia e toda a cidade estaria convertida...

Hoje, há tanta gente mais inteligente do que Jesus que chagam, alguns, a analisar a Sua própria inteligência!...
Amor, Misericórdia, Graça, Paz e Justiça do Senhor nosso Deus não se negam. Ai de nós cristãos e de todos se não fossem elas/eles. Mas, não se justifica dizer-se motivado por elas/eles,
adotar um paternalismo romântico, ufanista, aguado, meloso, em que os sem-dinheiro, os sem-casa, os sem-carro, os sem-estudo e que se aboletam nos bairros periféricos não podem, por isso, ser apontados quando pregam, ensinam e vivem as mais gritantes heresias em nome da Bíblia e de Deus. São coitadinhos e apontar seus crimes, erros e pecados, principalmente se partir de pessoas com - dinheiro, com - casa, com - carro, com - estudo e que moram no centro e/ou nos melhores bairros da cidade em cobertura luxuosas como o Presidente das Assembléias de deus em Recife! e Pastor Ebenézer. Digo o "Apóstolo Ebenézer",da igreja batista bíblica do IPSEP RECIFE-PE. Que aparece na internet a bordo de um transatlântico comendo juntos com seus ministros, pratos caríssimo e ainda mostra os pratos para que todos aqueles irmãos que passa fome vejam o que ele está comendo! Isso, não pode! É muita covardia! Afinal – dizem – todos eles têm pecados... Aponte-os, afirme-os, prove-os e eles serão todos discutidos aqui sem distinção de raça, cor, posições políticas, econômicas, sociais ou religiosas.

Não ao paternalismo tupiniquim, biblicamente à margem, paralelo e degenerado.
Sugiro que este cristianismo GELADO, seja aquecido, seja duro, mas sem perder a ternura já mais.

Qual é a importância da Bíblia?

Acredito que a bíblia é a palavra de Deus, que Deus materializou a sua palavra, cujo propósito, é estabelecer relacionamento entre ELE e o homem. Mas não é fácil, pois nós seres humanos precisamos de regeneração espiritual, para que possamos compreender a sua palavra; precisamos da ajuda indispensável do Santo Espírito de Deus, para que possamos interpretar a corretamente; precisamos de faculdade para estudar; interesse para aprender; vontade para aplicar; amor para praticar; dedicação para ensinar; compaixão para perdoar; amor e compaixão para não só perdoar, mas para suportar os mais fracos.

Acredito que a palavra de Deus (bíblia) só será eficaz em nossas vidas, quando aplicamos juntamente com as virtudes espirituais; preocupar-se com o conhecimento teológico, é preciso, faz parte de um conjunto de essencialidades, mas não se pode esquecer-se das outras, não podemos nos esquecer que, a bíblia sem a prática do amor de Deus, torna-se nula; que a bíblia não é instrumento filosófico; não é um livro com o propósito de intelectualizar; não é profissionalizante de religiosos; não é para conferir o monopólio dos mais espertos; mas é para ricos e pobres; é para negros, brancos, vermelhos e amarelos etc...
Apresenta um Deus de amor, que não tolera o pecado, mas tolera e perdoa todo aquele que peca, isto é, quando houver arrependimento.
Acredito que a maior dificuldade para o sistema,bem como, é a dificuldade para muitos cristão verdadeiros, é compreender o amor de Deus; acredito que muitos "crentes", "igrejas" estão se associando com o regime globalizado, estão comungando do mesmo pensamento, porque não compreenderam a palavra de Deus, e por conseqüência, ainda não compreenderam o amor de Deus. Mas como?
Não são teólogos?
Não são eles Pastores, bispos até apóstolos?
Não se apresentam como os donos da verdade?
Não se apresentam como detentores do monopólio da religião?
Parece-me que são todos juízes?
Pois é!
No passado também foi assim; os fatos históricos são cíclicos; quando Jesus veio ao mundo a situação não era muito diferente, o caos da incompreensão sobre Deus, acerca de sua palavra e de seu amor, também era imenso.

Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. João 1: 11.
E quando Ele vem através de nós?
Isto não é um contra senso?
Sim!
“Mas a todos os que o receberam, àqueles que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus”.
Humanamente falando, é outro contra senso, pois cristo acabou sendo compreendido pelos estranhos, cujo conhecimento da bíblia, não tinha, mas aqueles que detinham “conhecimento” das escrituras não o entenderam, não o receberam.
Por quê?
Porque se profissionalizaram, tornaram a palavra de Deus em instrumento cultural, filosófico, monopolizaram, criaram um sistema para benefício próprio, excluíram àqueles que não eram bem nascidos, esqueceram que Deus não faz acepção de pessoas.
" Ali morreu cheio de ultrajes, amaldiçoado pelo povo que acabava de O levar ao triunfo...
*A justiça Judaica o condenou por falso testemunho;
*A justiça Romana, convicta da sua inocência não ousou defendê-lo.
(Douglas Michelany Doutor em Teologia)



Disse alguem: Se perdoar é o fruto da fé com Cristo vou plantar!
Eu digo que:
"Perdoar não é o fruto da fé com Cristo!!! é a semente que faz nascer o Cristo em cada um de nós."

1 comentários:

Unknown disse...

Adorei ... Viu ?