Discipulos visitantes

A Grande Apostasia (clik aqui)

Algumas religiões ensinam que não muito tempo depois da vida e morte de Jesus Cristo, houve rebeliões internas dentro da comunidade cristã fazendo com que a Igreja primitiva, dirigida pelos doze apóstolos desaparecesse e fosse substituída por várias facções. Cada uma delas contém pedaços da verdade, mas não a plenitude da verdade. Como consequência, durante o período da "apostasia" (Vêr II Tess. 2:3) tivemos a perda da autoridade, que chamamos de sacerdócio. Sem a autoridade adequada de Deus, os homens não podem realizar as ordenanças da Igreja.

Durante o ministério de Jesus, ele estabeleceu a sua Igreja. Chamou apóstolos e profetas e lhes deu autoridade para agir em seu nome e ensinar o evangelho.

Em Lucas 6:12-16 nós lemos sobre como Jesus escolheu os apóstolos e o que eles eram: “Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração a Deus. Jesus Cristo ordenando seus doze apostolos

Depois do amanhecer, chamou seus discípulos, e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos: 1 - André, seu irmão,
2- Bartolomeu, 3 -Felipe,  4- João, 5 - Judas filho de Tiago, 6- Judas Iscariotes, e  que veio a ser o traidor.” 7 - Mateus 8- Pedro,  9- Simão chamado Zelote, 10 - Tiago, 11- Tiago, filho de Alfeu, 12  Tomé  ;  Depois que Jesus foi crucificado, os apóstolos e profetas que ele designou continuaram a receber revelações para a Igreja e sobre o evangelho. Registraram estas revelações nas escrituras e ensinaram às pessoas. Os apóstolos e profetas foram enviados a outras regiões para ensinar o evangelho, mas foram rejeitados. Até alguns membros da Igreja de Cristo começaram a afastar-se dos ensinamentos do evangelho. O Novo Testamento documenta os muitos ensinamentos inspirados desses apóstolos; também documenta as dificuldades e desafios que a Igreja teve que enfrentar. A epístola de Paulo, tem em especial, muitas referências de pessoas dentro da Igreja ensinando falsas doutrinas, tentando usurpar poder, ou dirigindo outros ao caminho errado. Paulo também menciona que algumas pessoas escreveram cartas falsas em nome dos apóstolos.

Muitos dos apóstolos e membros justos da Igreja de Cristo foram mortos pelos iníquos, e o sacerdócio junto com a Igreja de Cristo foram tirados da Terra.
A perseguição desses que foram denominados cristãos começou no primeiro século pelo Império romano. A Revelação não podia mais ser recebida porque não havia ninguém para recebê-la, embora individualmente podiam e continuaram a receber inspiração para a sua vida pessoal. Porque não era capaz de receber revelação e entendimento de Deus, os homens começaram a contar com a sua própria sabedoria e interpretar escrituras e ensinamentos de Cristo. Isto causou muita confusão e idéias falsas sobre Deus, a origem do homem na terra, Jesus e a sua Igreja.

Os fragmentos da Igreja de Cristo foi tudo o que restou e freqüentemente foi misturado com práticas pagãs ou às práticas de outras religiões. O mundo caiu em apostasia, que significa que a plena verdade do evangelho não estava na Terra.
A Apostasia vem do significado grego de palavra rebelião. Não havia nenhum profeta para dirigir as pessoas, e o homem foi abandonado ao seu próprio entendimento. Isto não quer dizer que Deus e Cristo completamente ignoraram a humanidade. Houve épocas em que Cristo guiou os homens para certos lugares e para certas idéias. alguns religiosos, acreditam por exemplo, que Cristovão Colombo foi levado às Américas pelo Espírito Santo e que na descoberta das Américas, Colombo foi um instrumento dentro do plano de Deus, para nós.

A nova terra forneceu um lugar onde um novo governo pôde surgir, um governo que teria constiuído em sua estrutura uma tolerância para todas religiões.

Comentários de reformadores e outros líderes religiosos a respeito dessas mudanças:

A restauração foi um acontecimento necessário depois da apostasia, . Hoje em dia há outra vez homens se dizendo apóstolos na terra, e até profeta que guia a Igreja de Cristo pora um abismo ainda maior o da IGNORANCIA. Grande Apostasia...
 


Carta do apóstolo Paulo, 2 Coríntios 11:13, 14 e 15, diz:“Porque tais apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.


“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!”

“Não toque no ungido”. Qual ungido? Quem ungiu? Deus ungiu?

Necessário discernir espiritualmente essas coisas? Evangelho de Mateus, capítulo 24, versículos 23 e 24, diz: “Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” A expressão “Cristo”: no grego significa “Ungido”, no hebraico “Messias”.Ungido significa que é consagrado por Deus.No texto bíblico do evangelho de Mateus está dizendo que surgirão falsos ungidos ou falsos messias e, falsos profetas que farão grandes sinais e prodígios que, se possível, enganariam até os escolhidos. Carta do apóstolo Paulo, 2 Coríntios 11:13, 14 e 15, diz:“Porque tais apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.E não é maravilha, porque o próprio Satanás, se transfigura em anjo de luz.Não é muito pois que seus ministros se transfigurem em ministros de justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” Mateus, capítulo 7, versículo 15, diz:“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.” Carta do apóstolo João, 1 João, capítulo 4, versículos 1, diz:“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” O lobo tem seu alimento: a ovelha.A ovelha, dominada por um lobo, vive para serví-lo e ser usada por ele, escravizada pela aparência de irmão bonzinho. A ovelha sem entendimento tem medo de dizer não, mesmo que suspeite ou sinta que algo está errado. Teme dizer, não! Por causa de todo esse terrorismo bíblico progressivamente lançado em seu espírito. Se temer a Deus e não homens, sairá da escravidão, conforme diz a Palavra de Deus.

Para aqueles que se dizem APOSTÓLOS:

GOSTARIA DE SABER COMO MORRERAM OS QUE SE DISSERAM  APÓSTOLOS?

Só podemos saber como morreram os apóstolos segundo a tradição, ou seja, fonte segura, escrita, de como eles morreram, não dispomos. Mas dispomos da tradição. Primeiramente, precisamos saber que o martírio dos apóstolos foi anunciado por Jesus: “Por isso, diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns e perseguirão outros” (Lucas 11.49).


“E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. E de todos sereis odiados por causa do meu nome” (Lucas 21.16-17).Esta palavra diz respeito, também, aos crentes de um modo geral. Ainda hoje, anualmente, milhares são martirizados em todo o mundo. “Se a mim me perseguiram também vos perseguirão a vós... mas tudo isso vos farão por causa do meu nome” (João 15.19-20). “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos...eles vos entregarão aos sinédrios e vos açoitarão nas suas sinagogas, e sereis conduzidos à presença dos governadores e dos reis, por causa de mim...” (Mateus 10.16-18). Com relação aos sofrimentos e martírio de Paulo, Jesus revelou: “Eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome” (Atos 9.16).

Vejamos como os apóstolos morreram:

Como Morreram os Apóstolos


II – Timoteo 2:15

Procura apresentar-te a Deus, aprovado, como obreiro que não tem de que se

envergonhar, que maneja bem a Palavra da Verdade.

I – O Homem

Irei narra um pequeno episodio da história humana, o qual destaca a perseguição contra a Palavra de Deus e contra os Apóstolos que sucederam a Jesus Cristo no Ministério de propagar as Boas Novas de Salvação.

O inimigo das nossas almas nunca aceitou o final horrendo que ele terá de enfrentar. Tendo como principal motivo desse ódio, Jesus Cristo o Filho amado de Deus, e em segundo lugar, os seres humanos. Uma vez que cada salvo irá desfrutar das primícias celestiais e todo gozo que a mente humana não pode sondar.

Como apóstolos de Jesus tiveram destaque na obra missionária e foram responsáveis pela a continuidade do Evangelho que hoje nós desfrutamos, eles sofreram os piores martírios que alguém jamais pode imaginar.

Vejamos como aconteceu segundo os livros seculares:

• Mateus – Sofreu martírio à espada na Etiópia, que era filho de Alfeu, era também chamado de Levi. Cobrador de impostos nos domínios de Herodes Antipas, em Cafarnaum (Marcos 2.14; Mateus 9.9-13; 10.3; Atos 1.13). Mateus percorreu a Judéia, a Etiópia e a Pérsia, pregando e ensinando. Há várias versões sobre a sua morte. Porém, a que parece ser a mais correta é a de que Mateus teria morrido como mártir na Etiópia.


• Marcos – Foi arrastado por um animal nas ruas da Alexandria (Egito)

• Lucas – Foi enforcado em uma árvore de oliveira na Grécia

• João – Foi lançado em uma caldeira de óleo fervendo, como não morreu
o baniram para ilha de Patmo era “O discípulo que Jesus amava” (João 13.23). João era pescador, filho de Zebedeu (Mateus 4.21) E foi o único que permaneceu perto da cruz durante o martírio de Jesus (João 19.26-27).
João, também, foi o primeiro a crer na ressurreição de Cristo (João 20.1-10).
A tradição relata que João residiu na região de Éfeso, onde fundou várias igrejas. Na ilha de Patmos, no mar Egeu, para onde foi desterrado, teve as visões referidas no Apocalipse (Apocalipse 1.9). Após sua libertação teria retornado a Éfeso. Foi o único que teve morte natural, com idade de 100 anos.


• Tiago - O MAIOR Filho de Zebedeu, irmão do também apóstolo João. Natural de Betsaida da Galiléia, também era um pescador (Mateus 4.21; 10.2). Por ordem de Herodes Agripa, foi preso e decapitado em Jerusalém, entre os anos 42 e 44.
• Felipe - era natural de Betsaida, cidade de André e Pedro. Um dos primeiros a ser chamado por Jesus, a quem trouxe seu amigo Natanael (João 1.43-46). Diz-se que pregou na Frigia e morreu como mártir em Hierápolis. Foi enforcado.

• Tomé – só acreditou na ressurreição de Jesus depois que viu as marcas da crucificação (João 20.25). Segundo a tradição, sua obra de evangelização se estendeu à Pérsia e Índia. Consta que seu martírio se deu por ordem do rei de Milapura, na cidade indiana de Madras, no ano 53 da era cristã. Foi amarrado em uma cruz e continuou propagando o Evangelho até o último sopro de vida

• Tiago (o menor) – Era filho de Alfeu (Mateus 10.3). Foi missionário na Palestina e no Egito. Segundo a tradição, morreu martirizado provavelmente no ano 62. O lançaram do templo de cabeça para baixo, ao verem que ainda continuava vivo, o lapidaram (apedrejaram), até a morte

• Bartolomeu – tem sido identificado muitas vezes na Bíblia como Natanael. Era natural de Caná da Galiléia. Recebeu de Jesus uma palavra edificante: “Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo” (Mateus 10.3; João 1.45-47) Exerceu seu ministério na Anatólia, Etiópia, Armênia, Índia e Mesopotâmia, pregando e ensinando. Foi esfolado vivo e crucificado de cabeça para baixo. Outros dizem que teria sido golpeado até a morte. Um rei bárbaro lhe tirou a pele

• André – Foi transpassado com uma lança.  O lugar do seu martírio foi em Acaia (província romana que, com a Macedônia, formava a Grécia). Diz a tradição que ele foi amarrado a uma cruz em forma de xis (não foi pregado) para que seu sofrimento se prolongasse.


• Judas (não o Iscariotes) – Foi quem, na última ceia, perguntou a Jesus: "Senhor, por que te manifestarás a nós e não ao mundo?" (João 14:22-23). Nada se sabe da vida de Judas depois da ascensão de Jesus. Diz a tradição que pregou o Evangelho na Mesopotâmia, Edessa, Arábia, Síria e também na Pérsia, onde foi martirizado juntamente com Simão, o Zelote. Foi morto a flechada

• Judas  ISCARIOTES que era filho de Simão, traiu a Jesus por trinta MOEDAS de prata, enforcando-se em seguida. (Mateus 26:14-16; 27:3-5).

• Matias – Foi aquele apóstolo que foi escolhido para substituir Judas Iscariotes (Atos 1.15-26). Diz-se que exerceu seu ministério na Judéia e Macedônia. Teria sido martirizado na Etiópia. Primeiro o apedrejaram e logo após o decapitaram

• Pedro – quando foi chamado por Jesus, era também um simples pescador, natural de Betsaida. Confessou que Jesus era “o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16.16). Foi testemunha da Transfiguração (Mateus 17.1-4). Seu primeiro sermão foi no dia de Pentecostes. Segundo a tradição, sua crucifixão . E, conforme consta a tradição, Pedro realmente teria pedido para ser crucificado de cabeça para baixo, por achar-se indigno de morrer na mesma posição de Cristo.

• Paulo – Era israelita, da tribo de Benjamim (Filipenses 3.5). Era natural de Tarso, na Cilícia (que hoje é a Turquia). Paulo antes se chamava Saulo, e foi considerado “ o Apóstolo dos Gentios”. De perseguidor de cristãos, passou a pregador do evangelho e perseguido. Realizou três grandes viagens missionárias e fundou várias igrejas. Segundo a tradição, provavelmente foi decapitado em Roma, por ordem o rei Nero., no ano 67 ou 70. (Atos 8.3; 13.9; 23.6; 13-20).

Dessa forma o Evangelho mostra o seu poder diante de todos os hereges e ateus que estão escritos nas lapides da vida. Quanto mais perseguição e desprezo, maior é a força de vida que brota na face da terra.

Entretanto, você tem o direito de questionar, qual o motivo desses homens santos e seguidores de Jesus terem sofrido tanto e passaram por uma morte tão dolorosa?

Como vimos no começo do nosso escrito, que existe uma guerra espiritual para que os homens não encontrem a verdade que liberta e uma eternidade diante de Deus

Por isso não devemos brincar com a verdade inventando ser Apóstolo... É até um desrespeito com a morte daqueles que verdadeiramente deram as sua vidas por amor ao evangelho nós deviá-mos até nos envergonhar de sermos chamados de “Cristãos” se não respeitamos a memória daqueles que morreram por esta causa. Não faça parte disso!



SÓ EXISTE DOIS FUNDAMENTOS QUE SE RESUME A FÉ CRISTÃ

1 - NÃO SER NADA!


2 - NÃO TER NADA!

*Voce conhece hoje um "crente" que não queira ter ou ser alguma coisa na igreja?

*Me apresentem esse homem esse é Cristão de verdade!

*O resto são religiosos!

*Jesus disse que quem quiser ser o MAIOR seja o menor e SERVO de todos....

*é diferente !

“Um náufrago foi encontrado, dez anos depois, em uma pequena ilha.

Quando o capitão do navio de resgate ali chegou, notou que havia três cabanas de bambu cobertas com folhas de coqueiro.

‘Por que três cabanas? Você não ficou aqui sozinho por dez anos?’, perguntou o capitão.

‘Sim, fiquei’, respondeu o náufrago. E completou: ‘Aquela primeira cabana é a minha casa e aquela segunda é a minha igreja’.

‘E aquela terceira cabana ali adiante?’, insistiu o capitão.

O naufrago magro e barbudo, com olhar de desprezo respondeu: "É a minha ex-igreja!"

*Nem que eu tenha que pregar o evangelho as escondidas, falarei a verdade!

(me aguarde que vem mais por aí,,,)