Discipulos visitantes

13 de fev. de 2013

Cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria verdadeiro ou falso?

 Tem um email falso dizendo que as vítimas desse caso na verdade eram cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria .
Que tipo de religioso cristão espalha uma MENTIRA dessa?
 
eu quaze postei essa foto no meu face sem confirmar o fato, posso dizer que nem tudo que parecer ser "é", gente!  pesquisem tudo antes de sair postando em  seu face...

Explosão de caminhão-tanque mata 230 e fere 100 no Congo (Estadão)

Explosão de caminhão-tanque mata mais de 230 no Congo(O Globo)

Cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria (Senza)

Matéria do E-Farsas, mostrando a farsa que diz serem cristãos (E-farsas)

Pronto. Próxima.
Atenção: Esse é um REPOSTA data Original da postagem é 7 de Junho de 2010.
 
Abaixo, a matéria sem nenhuma modificação:
 
 Caminhão tanque explode e 220 pessoas morrem
O governo da República Democrática do Congo (RDC) confirmou ao menos 200 mortos e cem feridos após a explosão de um caminhão-tanque que carregava gasolina na Província de Kivu Sul.
Desire Yuma, oficial da Cruz Vermelha no país, disse que a organização já contabiliza ao menos 220 vítimas.
O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira, quando o caminhão tombou, e o alto número de mortes deve-se ao fato de que várias pessoas tentavam saquear a gasolina que se espalhava pelo chão com pequenos vasilhames quando a explosão ocorreu.



E-mail acompanhado de foto afirma que cristãos estão sendo queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria. Será que isso é real? Veja o que descobrimos!
No final de setembro de 2011, uma história terrível começou a circular na web. De acordo com a notícia, cristãos estão sendo queimados vivos na Nigéria por muçulmanos sunitas. A foto que acompanha o texto mostra muitos corpos carbonizados, deitados no chão.
A imagem que ilustra a notícia é essa:

Cristãos seriam queimados por muçulmanos na Nigéria! Será verdade?
Cristãos seriam queimados por muçulmanos na Nigéria! Será verdade? Foto enviada por e-mail e alterada pelo E-farsas.com
A imagem é mesmo chocante!
O texto afirma que:
Cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria.
Notícias como essa, que deveriam estampar a primeira página dos jornais, são solenemente ignoradas pela grande mídia. Vamos divulgar!!!
Merece a atenção e divulgação de todo aquele que professa a fé em Jesus Cristo!!!
Um verdadeiro absurdo! Triste demais, mas a pura realidade!
Divulguem. Espalhem esta notícia. Vamos fazer a nossa parte!
Mas será que isso é verdadeiro ou falso!

A foto

Uma simples e rápida pesquisa pela web revelou que a foto não tem nada a ver com cristãos queimados por muçulmanos na Nigéria. A imagem mostra, na verdade, o resultado de um acidente que ocorreu em 2010.
De acordo com vários jornais como, por exemplo, O Estadão, o holandês DeMorgen e o Afrik (em inglês), no dia 1° de julho de 2010, a explosão de um caminhão-tanque de combustível matou 230 pessoas e feriu pelo menos outras 100 na República Democrática do Congo.
O jornal O Globo conta que algumas pessoas morreram enquanto estavam tentando roubar combustível que vazava do caminhão, mas a grande maioria das vítimas estava em casa – assistindo à Copa do Mundo – quando foram atingidas pelas chamas.
O governador da província de Kivu do Sul, Marcellin Cisambo, contou à imprensa que a explosão teria ocorrido quando o caminhão capotou e começou a derramar combustível, explodindo logo em seguida.
Os 2 jornais citados pelo E-farsas não mostraram fotos do acidente, mas o Isso é Bizarro – blog especializado em mostrar corpos dilacerados, queimados, fatiados e etc. – exibe essas e outras fotos do acidente. Quem quiser ver, é só clicar aqui para visitar o Isso é Bizarro (por sua conta e risco!).

Cristãos queimados

Apesar da foto não ter relação nenhuma com cristãos queimados na Nigéria, vale ressaltar que há várias notícias de ataques a cristãos não só na naquele país, como em várias partes do mundo. E o pior é que essa briga que dura anos e anos está longe de se resolver… Não seria um simples repassar de e-mail capaz de acabar com um conflito tão antigo e intenso.
O Compact Direct News publicou no dia 20 de abril que um pastor e a sua esposa foram seqüestrados e mortos por extremistas islâmicos na Nigéria. O jornal também afirma que dias antes, 48 cristãos – incluindo 2 pastores – foram mortos com requintes de crueldade por um grupo de muçulmanos que invadiu uma igreja na cidade de Jos – capital do estado de Plateau, na Nigéria.
Como podemos verificar, a grande mídia não está ignorando esses ataques como o texto que circula pela web afirma. Acontece que repassando o e-mail, não estamos contribuindo muito. Como já mencionamos outras vezes aqui no E-farsas.com, é muito mais fácil para o leitor apenas repassar um e-mail – sem se preocupar em saber se suas informações são reais – do que tentar tomar alguma atitude mais, digamos, participativa.

Conclusão

Apesar de muitos cristãos (e não cristãos) realmente estarem sendo assassinados na Nigéria (e em outros países), a foto que acompanha a notícia foi tirada depois de uma explosão de um caminhão de combustível no Congo e não tem nada a ver com o fato citado no texto. O simples ato de repassar um e-mail não colabora muito no fim de guerras religiosas como essas.


vejam mais: http://www.e-farsas.com/cena-chocante-cristaos-queimados-vivos-verdadeiro-ou-falso.html#ixzz2KnW4XTh9

0 comentários: