Tem um email falso dizendo que as vítimas desse caso na verdade eram cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria .
Que tipo de religioso cristão espalha uma MENTIRA dessa?
eu quaze postei essa foto no meu face sem confirmar o fato, posso dizer que nem tudo que parecer ser "é", gente! pesquisem tudo antes de sair postando em seu face...
Explosão de caminhão-tanque mata 230 e fere 100 no Congo (Estadão)
Explosão de caminhão-tanque mata mais de 230 no Congo(O Globo)
Cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria (Senza)
Matéria do E-Farsas, mostrando a farsa que diz serem cristãos (E-farsas)
Pronto. Próxima.
—
Atenção: Esse é um REPOSTA data Original da postagem é 7 de Junho de 2010.
Abaixo, a matéria sem nenhuma modificação:
Caminhão tanque explode e 220 pessoas morrem
—
O governo da República Democrática do Congo (RDC) confirmou ao menos 200 mortos e cem feridos após a explosão de um caminhão-tanque que carregava gasolina na Província de Kivu Sul.Desire Yuma, oficial da Cruz Vermelha no país, disse que a organização já contabiliza ao menos 220 vítimas.
O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira, quando o caminhão tombou, e o alto número de mortes deve-se ao fato de que várias pessoas tentavam saquear a gasolina que se espalhava pelo chão com pequenos vasilhames quando a explosão ocorreu.
E-mail acompanhado de foto afirma que cristãos estão sendo queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria. Será que isso é real? Veja o que descobrimos!
No final de setembro de 2011, uma história terrível começou a circular na web. De acordo com a notícia, cristãos estão sendo queimados vivos na Nigéria por muçulmanos sunitas. A foto que acompanha o texto mostra muitos corpos carbonizados, deitados no chão.
A imagem que ilustra a notícia é essa:
A imagem é mesmo chocante!
O texto afirma que:
“Cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria.
Notícias como essa, que deveriam estampar a primeira página dos jornais, são solenemente ignoradas pela grande mídia. Vamos divulgar!!!
Merece a atenção e divulgação de todo aquele que professa a fé em Jesus Cristo!!!
Um verdadeiro absurdo! Triste demais, mas a pura realidade!
Divulguem. Espalhem esta notícia. Vamos fazer a nossa parte!”
Mas será que isso é verdadeiro ou falso!
A foto
Uma simples e rápida pesquisa pela web revelou que a foto não tem nada a ver com cristãos queimados por muçulmanos na Nigéria. A imagem mostra, na verdade, o resultado de um acidente que ocorreu em 2010.De acordo com vários jornais como, por exemplo, O Estadão, o holandês DeMorgen e o Afrik (em inglês), no dia 1° de julho de 2010, a explosão de um caminhão-tanque de combustível matou 230 pessoas e feriu pelo menos outras 100 na República Democrática do Congo.
O jornal O Globo conta que algumas pessoas morreram enquanto estavam tentando roubar combustível que vazava do caminhão, mas a grande maioria das vítimas estava em casa – assistindo à Copa do Mundo – quando foram atingidas pelas chamas.
O governador da província de Kivu do Sul, Marcellin Cisambo, contou à imprensa que a explosão teria ocorrido quando o caminhão capotou e começou a derramar combustível, explodindo logo em seguida.
Os 2 jornais citados pelo E-farsas não mostraram fotos do acidente, mas o Isso é Bizarro – blog especializado em mostrar corpos dilacerados, queimados, fatiados e etc. – exibe essas e outras fotos do acidente. Quem quiser ver, é só clicar aqui para visitar o Isso é Bizarro (por sua conta e risco!).
Cristãos queimados
Apesar da foto não ter relação nenhuma com cristãos queimados na Nigéria, vale ressaltar que há várias notícias de ataques a cristãos não só na naquele país, como em várias partes do mundo. E o pior é que essa briga que dura anos e anos está longe de se resolver… Não seria um simples repassar de e-mail capaz de acabar com um conflito tão antigo e intenso.O Compact Direct News publicou no dia 20 de abril que um pastor e a sua esposa foram seqüestrados e mortos por extremistas islâmicos na Nigéria. O jornal também afirma que dias antes, 48 cristãos – incluindo 2 pastores – foram mortos com requintes de crueldade por um grupo de muçulmanos que invadiu uma igreja na cidade de Jos – capital do estado de Plateau, na Nigéria.
Como podemos verificar, a grande mídia não está ignorando esses ataques como o texto que circula pela web afirma. Acontece que repassando o e-mail, não estamos contribuindo muito. Como já mencionamos outras vezes aqui no E-farsas.com, é muito mais fácil para o leitor apenas repassar um e-mail – sem se preocupar em saber se suas informações são reais – do que tentar tomar alguma atitude mais, digamos, participativa.
Conclusão
Apesar de muitos cristãos (e não cristãos) realmente estarem sendo assassinados na Nigéria (e em outros países), a foto que acompanha a notícia foi tirada depois de uma explosão de um caminhão de combustível no Congo e não tem nada a ver com o fato citado no texto. O simples ato de repassar um e-mail não colabora muito no fim de guerras religiosas como essas.vejam mais: http://www.e-farsas.com/cena-chocante-cristaos-queimados-vivos-verdadeiro-ou-falso.html#ixzz2KnW4XTh9
0 comentários:
Postar um comentário